• Adivinhação: Matéria ensinada pela professora Sibila Trelawney, e depois pelo centauro Firenze; é um dos ramos mais incertos da magia. Consiste em prever o que acontecerá no futuro. Pode ser ensinada por meio da bola de cristal, das folhas de chá, da quiromancia (usando as linhas das mãos), do movimento dos planetas, entre outras maneiras. Quando a pessoa faz uma predição verdadeira, ela entra em transe e depois não lembra do que falou, segundo experiência vivida pela própria professora, e presenciada por Harry. Este, aliás, detesta a matéria, pois desde o primeiro dia de aula, Sibila não perde sequer uma oportunidade para prever sua morte das maneiras mais trágicas possíveis - a não ser quando ela quis irritar Umbridge, e previu que Harry seria Ministro da Magia e viveria ainda por um bom tempo.
• Aritmancia: Pouco se sabe sobre essa cadeira. É ministrada pela professora Vector, e é a matéria preferida de Hermione. O dicionário Aurélio registra a palavra aritmancia como sinônimo de aritmomancia, que quer dizer “arte de adivinhar por meio de números”.
• Astronomia: Estuda a posição dos astros e seus movimentos. As aulas acontecem sempre à noite, em uma das torres mais altas do colégio. É ministrada pela professora Sinistra.
• Defesa Contra as Artes das Trevas: Matéria de suma importância para qualquer um que deseje sobreviver no mundo mágico, seu propósito é fornecer recursos para que os bruxos possam se defender contra feitiços, azarações e maldições das trevas. Segundo os padrões que o ministério criou para serem seguidos pelos professores (porém eles no são obrigados a seguí-los) os alunos do 1º ao 5º ano devem estudar contra-azarações médias e leves, azarações médias e leves, feitiços defensivos básicos, animais das trevas e como derrotá-los. Alunos de NIEMs devem estudar maldições e contra-maldições, azarações e contra-azarações pesadas, feitiços defensivos fortes e feitiços de ataque médios e fortes.Esta é uma disciplina bastante polêmica, pois, segundo rumores, o cargo estaria amaldiçoado desde que Dumbledore negou-o ao jovem Tom Riddle, antes que dele se tornar Lord Voldemort, fazendo com que nenhum professor permaneça nele por mais de um ano.
1° Ano: Quirrell No primeiro ano de Harry Potter, Alvo Dumbledore escolheu Quirrell como professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas, tendo esse professor morrido enquanto estava possuído por Lord Voldemort.
2° Ano: No segundo ano de Harry Potter, o Director de Hogwarts escolhe para esse cargo o famoso autor de "Eu, o mágico", Gilderoy Lockhart. Nesse ano, a Câmara Secreta foi aberta e Gilderoy fica encarregado de tratar disso. Quando chega à Câmara Secreta Gilderoy faz um feitiço antimemória a Harry e a Ron Weasley, mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro. Outro professor perdido e outro cliente para o Hospital De São Mungo.
3° Ano: No terceiro ano de Harry Potter, Dumbledore decide colocar um membro da Ordem da Fênix nesse cargo: Remo John Lupin. Ao falar com os membros da equipe de Slytherin, Severo Snape deixa escapar que Lupin é um lobisomem. Muitos pais querem que os seus filhos deixem a escola e Remus Lupin demite-se. Mais outro professor perdido, e este sabia muito bem das coisas.
4° Ano: Para proteger os seus alunos no ano do Torneio Tribruxo, Dumbledore contrata um ex-auror para Defesa Contra As Artes Das Trevas: Alastor Moody, que tem um olho mágico, ensinou as Maldições Imperdoáveis a Harry, pôs o nome de Harry Potter no Cálice de Fogo, ajudou-o para as provas, transformou a Taça do Torneio Dos Três Feiticeiros num Botão de Transporte (Chave de Portal), que afinal, em vez de ser o verdadeiro Alastor Moody Olho-Louco era, na verdade, Barty Crouch Jr. Afinal, o verdadeiro Moody estava trancado num malão. Outro professor perdido.
5° Ano: No quinto ano de Harry, como Alvo Dumbledore não consegue encontrar um professor para a disciplina, o ministério decide dar o cargo à odiosa Dolores Jane Umbridge, para espiar o diretor. No entanto esta insultou um membro da manada de centauros da Floresta Proibida, e o centauro levou-a para longe, dando-lhe pancadaria. Depois de um longo incidente, que vai desde a fuga de Dumbledore de Hogwarts até a uma luta Harry Potter, Ronald Weasley, Hermione Granger, Gina Weasley, Neville Longbottom e Luna Lovegood contra os Comensais da Morte, Dumbledore expulsa Umbridge de Hogwarts.
6° Ano: Severo Snape, último professor da saga até então, não voltará a Hogwarts por ter ido juntar-se aos Comensais da Morte, após a morte de Dumbledore.
• Estudo das Runas Antigas: Runa é o nome dado a cada uma das letras do alfabeto rúnico, utilizado no noroeste da Europa, especialmente na Escandinávia e nas Ilhas Britânicas, entre os séculos III e XVII (período que engloba toda a Idade Média). Esta matéria, portanto, tem como objeto decifrar as inscrições feitas neste idioma. Hermione tem aulas dessa matéria desde a 3ª série. O professor é desconhecido.
• Estudo dos Trouxas: Tem como objetivo estudar as pessoas que não sabem realizar magias, e entender quais foram os objetos inventados por elas para contornar essa debilidade. Hermione estudou essa matéria na 3ª série. O professor é desconhecido.
• Feitiços: É ministrada pelo professor Flitwick, diretor da Corvinal. Visa ensinar os alunos os feitiços básicos, como o de levitação e o de atrair e afastar objetos.
• Herbologia: É ensinada pela professora Sprout, diretora da Lufa-lufa. Tem como objeto mostrar como e o quanto as plantas podem ser úteis no preparo de poções. O caso mais conhecido é o das mandrágoras, plantas que na idade adulta têm grito fatal, mas que produzem um pus que pode ser utilizado para ressuscitar pessoas petrificadas.
• História da Magia: Estuda os fatos históricos ocorridos no mundo bruxo. É ministrada por um fantasma, o professor Binns. É, para a maioria dos alunos, a aula mais entediante, devido ao ar maçante que o professor consegue dar a até mesmo às mais sangrentas guerras. Como o próprio nome já diz "História da Magia" ensina fatos e fala de grandes bruxos. Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Rebeliões dos Duendes (século XVII) e as Guerras dos Gigantes (século XIX).
• Poções: Em Poções, os bruxos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros. Por muito tempo, Severo Snape foi o professor de Poções em Hogwarts até o quinto ano de Harry Potter, mas no sexto a matéria é lecionada por Horácio Slughorn, um velho amigo de Alvo Dumbledore e antigo professor de Severo Snape e de Voldemort.
• Transfiguração: Ensina os alunos a transformarem certos objetos/seres em outros. A responsável pela cadeira é Minerva McGonagall, diretora da Grifinória. Em estado avançado, a matéria permite que os bruxos se transformem em animagos, ou seja, que possam se transformar em animais quando quiserem. A Transformação Humana, aliás, é ensinada a partir da 6ª série.
• Trato com as Criaturas Mágicas: A matéria passou das mãos do prof. Kettleburn para Hagrid, e, quando este está impossibilitado de lecionar, é de responsabilidade da profª Grubbly-Plank. As aulas eram desastrosas, pois consistiam em alimentar vermes ou tirar espinhos de explosivins, mas depois algumas criaturas interessantes passaram a ser estudadas, como os testrálios. Os alunos da Sonserina são os que mais reclamam, inconformados por receberem aula de um meio-gigante, já que os gigantes são considerados inferiores e violentos.
• Vôo: Ensina como voar corretamente numa vassoura. É ministrada por Madame Hooch, que também é responsável pelo campeonato de quadribol de Hogwarts. É uma matéria obrigatória apenas para os alunos do primeiro ano.
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário